Rede Integrar
Em 1999 , o SEBRAE/MG formatou um Curso Gerencial destinado exclusivamente para contabilistas , intitulado “Contabilizando o Sucesso” que tem como objetivo principal expandir , qualitativa e quantitativamente, a atuação de profissionais de contabilidade nas micro e pequenas empresas e contribuir para a valorização e o fortalecimento do segmento contábil .

Ao término deste Curso um grupo de oito contabilistas se reuniu espontaneamente com o propósito de unir forças na busca de diferenciais que pudessem propiciar condições para o crescimento e fortalecimento de suas empresas contábeis.

A primeira ação do grupo  foi a  modificação profunda na forma de pensar , de agir e de ser do contabilista dentro da nossa sociedade atual. O  caminho encontrado foi a UNIÃO de esforços para maximizar os resultados em um menor espaço de tempo.

Atualmente a Rede Integrar de Contabilistas Consultores  reúne-se quinzenalmente na sede da Associação Comercial de MG e conta com quase 50 cinqüenta associados que atuam de forma independente.

Várias ações foram realizadas e  parcerias importantes foram feitas , tais como o próprio Sebrae/MG, Conselho Regional de Contabilidade/MG, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de MG(SEPLAG), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de MG , Associação Comercial de Minas, Federação do Comércio , Universidade Federal de Minas Gerais , Mastermaq , dentre outras.

A Rede Integrar promove e participa direta e ativamente de decisões de políticas públicas nas esferas federal , estadual e municipal; que beneficiam e aprimoram o desenvolvimento profissional de seus associados e do empresariado.

A missão da Rede INTEGRAR é promover o direcionamento, diferenciação e a competitividade de seus associados através do desenvolvimento de métodos e técnicas de gestão avançada, marketing institucional e parcerias estratégicas.